Prefeitura de Jequié ampliará dose de reforço contra Covid-19 para toda população acima de 18 anos a partir desta sexta-feira

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, atendendo a uma Nota Técnica do Ministério da Saúde, encaminhada aos governos estaduais e municipais, ampliará, a partir desta sexta-feira, 19, a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 para a população de 18 anos ou mais. Inicialmente, a dose de reforço estava sendo aplicada a adultos acima de 60 anos que haviam tomado a última vacina há seis meses.

As pessoas acima de 18 anos, portanto dentro do perfil de atendimento, devem ficar atentas, pois o intervalo para a aplicação da dose de reforço, que antes era de seis, passou a ser de cinco meses.

A população-alvo na Bahia para a dose de reforço é de 9.053.744 pessoas, que deverão ser vacinados de forma escalonada com base no intervalo de 5 meses após a segunda dose. Atualmente, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e pessoas com imunossupressão já vinham sendo contemplados com essa dose. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, embora o cenário epidemiológico da doença esteja equilibrado, demonstrando melhora nos índices de casos e óbitos por Covid-19 no município, é fundamental que toda a população elegível para receber o imunizante complete os esquemas vacinais, garantindo cobertura adequada da segunda dose e, aqueles que estiverem dentro do perfil para a dose de reforço, procurem os postos de vacinação.

“Gostaríamos de fazer um chamamento ao público que ainda não se vacinou com a segunda dose, para que completem o esquema vacinal e as pessoas que estão dentro da faixa etária para a vacinação com a dose de reforço, se dirijam aos locais de vacinação. A pandemia não acabou, é imprescindível a manutenção dos protocolos sanitários e de todos os demais cuidados para a não disseminação da Covid-19.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boletim Epidemiológico

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade: