Lajedo Tabocal: Estudante do Fernando Presídio testa positivo para Covid; Direção suspende turma

O Projeto Partiu! #Testagem nas Escolas, que tem como objetivo identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar. De acordo com informações ao Itiruçu Online, uma aluna do Colégio Estadual Fernando Presidio, em Lajedo do Tabocal, testou positivo após coleta através do programa estadual.  De todos os testados na Escola, apenas 01 positivo e, sem sintomas, o que reforça a importância do uso de máscara e do distanciamento.

Ainda segundo colhido pelo IO, a direção tomou como medida a suspensão das aulas apenas para a turma por 14 dias. A aluna com teste positivo havia tomado a primeira dose da vacina, o que ajuda a não agravar sintomas do coronavírus, sendo de mais importância ainda que a vacina chegue a mais estudantes.

Na Bahia, estão sendo empreendidos esforços para retorno das aulas presenciais nos diferentes núcleos territoriais de educação. A proposta da Sesab, em parceria com os municípios, é realizar a testagem de até 180 mil funcionários e estudantes com idade superior a 13 anos da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais. O projeto tem a duração de três meses.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boletim Epidemiológico

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade: