Cirurgias eletivas são retomadas no Hospital Geral Prado Valadares

Nos dias 13 e 14, nesse final de semana, foram retomadas as cirurgias eletivas no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. A situação pandêmica suspendeu a realização das mesmas, diante do atendimento prioritário aos casos da COVID-19, era praticamente inviável manter o fluxo de cirurgias eletivas, apenas cirurgias de urgência e emergência estavam sendo realizadas no período pandêmico. O retorno dos procedimentos menos urgentes foi possível por causa da queda de casos, internações e óbitos pela infecção.

Cirurgias eletivas são os procedimentos cirúrgicos que não são de urgência, mas podem se agravar à medida que o tempo passa.
“A população precisa lembrar que a pandemia ainda não terminou e precisamos redobrar os cuidados para evitar contaminação pelo novo coronavírus. Não podemos aglomerar, então pedimos cautela neste momento. Nosso intuito com a retomada é possibilitar uma celeridade na demanda e atender cada paciente que adentra nossa unidade acolhendo, cuidando e executando um serviço de excelência e com cuidados adequados para que toda cirurgia seja realizada com sucesso e recuperação saudável.” Destacou a diretora Geral do HGPV Ana Paula Camargo.
Os protocolos de agendamento seguem o mesmo fluxo de prévio agendamento no Ambulatório da nossa unidade, as cirurgias acontecerão em quatro (04) dias da semana com uma média de cinco cirurgias ao dia.
“Em breve estaremos como nosso fluxo normal e ampliando a quantidade de atendimentos.” Reforçou a diretora. 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boletim Epidemiológico

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Publicidade: