Tentativa de acordo falha, e SP deve ter atos contra e a favor de Bolsonaro neste domingo

Contrariando a determinação do governador João Doria (PSDB) de que manifestações opostas não acontecessem no mesmo dia e local, grupos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irão se manifestar na avenida Paulista no próximo domingo (7).

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta sexta-feira (5) entre os organizadores de ambos os lados, convocada pela Polícia Militar e pelo Ministério Público. A Secretaria de Segurança Pública afirma, porém, que uma nova reunião foi marcada para a tarde desta sexta, o que pode alterar o cenário.

No domingo passado (31), um ato contra Bolsonaro convocado por torcidas organizadas acabou sendo dispersado por bombas de gás lançadas pela PM paulista. Na avenida Paulista, também havia uma manifestação a favor de Bolsonaro, e houve conflito entre as partes.

Para evitar que isso se repetisse, a PM tentou fazer com que um dos lados aceitasse mudar o dia ou o local da manifestação, mas não houve consenso na reunião.

As autoridades chegaram a sugerir que bolsonaristas se manifestassem na região do Ibirapuera, onde já existe um acampamento desses grupos, mas eles não aceitaram. Diante do impasse, ficou acertado que haveria as duas manifestações no domingo.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

junho 2020
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

PREVISÃO DO TEMPO

Publicidade: